quinta-feira, 17 de março de 2011

Não beber?

A raiva, a culpa e o ressentimento me paralisam. Sinto-me vítima de sentimentos que nunca imaginei fossem crescer e se transformarem em quase incontroláveis, sentimentos que me fazem temer as pessoas, deixar de trabalhar e ser joguete de minha própria vulnerabilidade. Tenho fumado e bebido de forma a machucar meu corpo e não consigo parar. (tempo para pensar) Eu não consigo lidar com meus pais e tomar qualquer decisão que me pareça acertada, pensada ou que, enfim, não seja baseada nesse turbilhão de sentimentos me custa horrores. Acabo por me render.

Irritabilidade gratuita, medo do fracasso. Seria a boa hora para tomar aquela dose de aguardente e esquecer. Me pego ao mesmo tempo preocupado em estudar e fazer as coisas que preciso fazer e com pouca inspiração para tal. Minha cabeça trava! Mas eu quero experimentar não beber, pois bebendo eu tenho acumulado esse mal estar que nasce da pouca produtividade e criatividade que eu tenho tido nas coisas que gosto de fazer, que nasce também da pobreza que tem sido minha relação com as pessoas e coisas ao meu redor. Eu posso criticar, pensar ou procurar alternativas para os valores do mundo em que vivo com relação a exigências de produtividade ou ao afeto, e o álcool realmente me ajuda, ou me ajudou em certos momentos, a encontrar certos caminhos de pensar e sentir, mas definitivamente, agora, ele tem me tirado justamente a possibilidade de fazer isso a não ser de forma muito infértil. Inversamente, o uso que tenho feito do álcool só tem me tirado qualquer chance de trabalhar e sentir. Uma coisa é cair na armadilha dos valores da “sociedade do espetáculo”, ou como queiram chamar, outra é desistir de achar outros caminhos. Álcool representa isso para mim hoje: desistir.

2 comentários:

  1. Achei teu blog apenas hj, já passei a te seguir. É no minimo interessante saber o que vai pela cabeça de um alcoolatra igual a mim. Tvz o alcool represente a desitencia, no entanto uma outra parte dentro de vc diz que não é assim. Ou não estaria aqui escrevendo, concorda comigo? Abração, estamos juntos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir